Santa Fe X Fluminense

Santa Fe X Fluminense

Fluminense vence

Sem saber exatamente onde, Santa Fé e Fluminense têm encontro marcado nesta quarta-feira, 28 de abril. O confronto faz parte da programação da segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua edição 2021. Em princípio, o duelo teria como sede o estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, mas a prefeitura local proibiu a realização da partida. Foi tentada a transferência do encontro para o estádio La Independencia, em Tunja, a 130 quilômetros da capital, mas as autoridades municipais também vetaram o jogo, que segue mantido para 21h (horário de Brasília), com o local a ser definido.

Pontos Chave

O Santa Fé fez dois jogos seguidos contra o Atlético Júnior, ambos em Barranquilla. Assim, não teve que se preocupar com mando de campo. O primeiro deles, na quinta-feira, 22 de abril, concluiu a programação da jornada de abertura da Copa Libertadores da América. Ficou no empate por 1 a 1. Deixou o campo celebrando o resultado como se fosse uma vitória diante das circunstâncias. No domingo, 25 de abril, todavia, não foi capaz de fazer o mesmo na partida de ida das quartas de final do Torneio Abertura, a primeira parte do Campeonato Colombiano temporada 2021. Levou 3 a 1 do Atlético Júnior ficando em situação delicada na disputa. Terá a chance de reverter o resultado na segunda partida, que está agendada para 2 de maio.

Mesmo com a incerteza em relação ao local do confronto, o Fluminense manteve a programação em relação à viagem para a Colômbia. O time iniciou a preparação para a partida desde o final do jogo contra o River Plate. Ela incluiu até mesmo a partida de domingo, 25 de abril, contra o Madureira, pela última rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca.

No Maracanã, o Tricolor goleou por 4 a 1 e o técnico Roger Machado aproveitou do encontro para dar ritmo de jogo ao recém-contratado meio-campista Cazares, que pela primeira vez iniciou um jogo como titular, fez o mesmo com o atacante Abel Hernandez e promoveu a estreia de outro atacante, o paraguaio Bobadilla, que não pode participar da partida contra o River por não ter sua documentação regularizada em tempo.

 

Conclusão

O Fluminense mesmo jogando fora de casa e com um time melhor deve vencer

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.